1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal http://lojavirtual.officinadorisco.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Loja Virtual Officina do Risco ( http://lojavirtual.officinadorisco.com.br);
2.1. A lojavirtual.officinadorisco.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário oiu tipo de produto. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou e-mail compativel no caso de artes digitais.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará a agencia do correio mais próxima
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. O http://lojavirtual.officinadorisco.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Officina do Risco sobre o ocorrido.
2.6. No caso de extravio o cliente deverá informar a Officina do Risco do não recebimento fisico ou eletronicamente.
3.1. A Officina do Risco efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito técnico ou de fabricação, devendo o Cliente comunicar a Officina do Risco e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse a Officina do Risco no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou se o produto foi aprovado pelo cliente antes da entrega (arquivos eletronicos). Nestes casos, a devolução não será possível.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em embalagens
4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Officina do Risco adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco Bradesco, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto para a Officina do Risco.
4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição do Walmart.com, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo http://lojavirtual.officinadorisco.com.br deverá ser comunicada à Officina do Risco, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
5.3. A http://lojavirtual.officinadorisco.com.br/ somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, via telefone com a empresa, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
5.4. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da http://lojavirtual.officinadorisco.com.br/ entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
5.5. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) pelos telefones (11)5641-4211 para Capitais, regiões metropolitanas e para as demais localidades, de segunda a sexta das 8h às 20h;
c) via Site, acessando a Loja Vitual Officina do Risco no endereço eletrônico (http://lojavirtual.officinadorisco.com.br/), clicando em e-mail ( contato@officinadorisco.com.br) e clicando em enviar.
Atualização: 22 de Janeiro de 2015.
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